sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Blogueiro é processado por criar versão 'satânica'

14/04/09 - 12h56 - Atualizado em 15/04/09 - 15h26

Blogueiro é processado por criar versão 'satânica' de site de banco
Investidor Mike Morgan registrou o domínio 'goldmansachs666.com'.
Banco norte-americano processa Mike por quebra de copyright.




Foto: Reprodução 'goldmansachs666.com' protesta contra as ações do banco Goldman Sachs
(Foto: Reprodução) Um site com o "satânico" número 666 colocou em conflito um consultor do mercado financeiro e um dos maiores bancos norte-americanos.

O consultor de investimentos Mike Morgan registrou o endereço "goldmansachs666.com", em que mantém um blog criticando as ações do banco Goldman Sachs. "Esta companhia é 'do mal' e não deveria existir", diz um trecho do blog, reproduzido por reportagem do "The Register".

A instituição financeira acusa Mike de quebra de copyright, competição injusta e de
associação indevida com o nome da empresa. Mike se defende na abertura do site, dizendo que a página não foi aprovada pelo Goldman Sachs e não tem qualquer associação com o banco.

"Esse site foi criado para divulgar informações sobre o Goldman Sachs direto do público, e NÃO através dos departamentos de marketing e relações públicas do Goldman Sachs", diz trecho do texto de introdução. Segundo a assessoria do Goldman Sachs, porém, esse aviso só foi publicado no site depois que Mike Morgan foi notificado pela empresa.

Mike entrou na Justiça e espera que seu domínio, registrado em 2006, seja considerado legal, absolvendo-o da acusação de quebra de copyright. No site ele também publicou comunicados anunciando a busca por colaboradores.

O Goldman Sachs foi fundado em 1869 e, nesta segunda-feira (13), informou que fechou o primeiro trimestre fiscal, encerrado em fevereiro, com lucro líquido de US$ 1,659 bilhão - alta de 13,1% sobre o ganho apurado no mesmo período de 2008.


PUBLICADOS BRASIL NO ORKUT

Documentarios para DOWNLOAD

DISCO VIRTUAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário