sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CONSTRUINDO UM IMPERIO - EGITO

CONSTRUINDO UM IMPERIO - EGITO

(Egypt: Engineering an Empire)

Há 5000 anos, quando a Grécia e Roma não passavam de sonhos distantes, uma civilização concebeu o impossível e construiu o inimaginável.

"Os egípcios trabalharam em escala mais monumental que qualquer outro povo em milênios".

Enriquecidos por suas conquistas e fortalecidos por seus deuses, os faraós ergueram o primeiro monolíto de pedra do mundo antigo, o edifício mais alto, a mais antiga barragem, a fortaleza mais inexpuginável, a maior cidade e o monumento supremo ao ego de um governante.

"A mensagem é clara: Não se meta com o Egito".

Os engenheiros egípcios redefiniram os limites da possibilidade arquitetônica, mas seu caminho rumo a gloria eterna foi permeado de sangue, traição e catástrofe.

Acompanhe-nos em uma viagem de 2 horas pelas mais impressionantes construções do antigo Egito. Ao visitar monumentos como a cidade de Akhenaton em Amarna, a superfortaleza Núbia de Senusret e o templo mortuário de Hatsheput, ficará claro porque esta civilização obteve semelhantes avanços da engenharia há mais de cinco milênios. Não é a toa que os egípcios detiveram o recorde por ter construído o edifício mais alto sobre a Terra até o século XIX.

Descrição detalhada retirado do site do History Channel.

DOCUMENTARIO COMPLETO PARA DOWNLOAD
DIVIDIDO EM DUAS PARTES COMPLETAS


PARTE 01: http://www.badongo.com/pt/file/2397926


PARTE 02: http://www.badongo.com/pt/file/2398031






PUBLICADOS BRASIL NO ORKUT

Documentarios para DOWNLOAD

DISCO VIRTUAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário