sábado, 12 de setembro de 2009

A ORIGEM DO HOMEM - A EVA REAL

A Origem do Homem- a Eva real

(The Real Eve) 91 min.

Esta é a história de uma mulher chamada Eva, que vive na África há 150.000 anos. Mas, também é a história de todos seres humanos que vivem na terra hoje. Conta como todos fazemos parte de uma pequena família, como descendemos de um grupo de pessoas que deixarão a África há 80.000 anose, pouco a pouco, chegaram à América. O programa traz a espansão do ser humano através do mundo, desde nossos princípios: da África, passando pelo Sul da Ásia, Austr´lia, Europa e, finalmente, chegando na América. Através de estudos sobre um DNA que só pode ser passado de mãe para filho, descobriu-se que todos os seres humanos não-Áfricanos também derivam de um grupo de africanos que saíram da África e se espandirão pelo mundo. Por tudo isso, podemos concluir que todos os humanos do planeta têm um gem comum, e estão relacionados à masma sul-africana que viveu há 140.000 anos. O que nos mostra que as diferentes raças são algo superficial pois, na realidade, vivemos no mesmo lugar. E apesar das mudanças ambientais e culturais que ocorreram com o passar dos milênios, somos todos iguais!

A Eva genética teria vivido a 150 mil anos atrás no leste da áfrica e cada pessoa da Terra seria seu parente. Suas filhas e netas levariam o homem moderno da África para povoar o resto do mundo, na viagem mais importante que a humanidade faria. O rastreamento genético, pela primeira vez, nos dá a rota desta viagem. Com ele podemos seguir nossas famílias em sua viagem pelo mundo superando dificuldades, se separando e descobrindo novas terras. Pela primeira vez será mostrado quem nós somos e de onde viemos.

Muitos cientistas acreditam que os primeiros seres humanos surgiram na África Oriental. Se isso for verdade, por que os humanos são encontrados em quase todos os lugares do mundo? Qual a razão de sermos diferentes um dos outros? No documentário A Origem do Homem entenderemos as respostas para essas e outras questões, utilizando as mais recentes pesquisas nos campos da genética e antropologia. Qual foi a causa do grande êxodo desses seres humanos? Como conseguiram povoar quase toda a extensão da Terra? Como nossos corpos adaptaram-se com o passar do tempo ao meio ambiente? Descubra de onde viemos em A Origem do Homem.

DOCUMENTARIO PARA DOWNLOAD:
A MULHER QUE DEU A LUZ AO PRIMEIRO HOMO SAPIENS.

http://www.badongo.com/pt/file/767187





PUBLICADOS BRASIL NO ORKUT

Documentarios para DOWNLOAD

DISCO VIRTUAL




2 comentários:

  1. Documentário - A Origem do Homem - Dublado - Muitos cientistas acreditam que os primeiros seres humanos surgiram na África Oriental. Se isso for verdade, por que os humanos são encontrados em quase todos os lugares do mundo? http://mcaf.ee/a0ds4

    ResponderExcluir