sábado, 3 de outubro de 2009

Com 900% de crescimento, Twitter vence 'Oscar'

05/05/09 - 14h49 - Atualizado em 05/05/09 - 15h49

Com 900% de crescimento, Twitter vence 'Oscar' da internet
Serviço de microblog foi considerado ‘principal acontecimento’ de 2008.
Webby Awards também premia melhores artistas, personalidades e sites.




Foto: Divulgação Twitter, com o logotipo acima, levou prêmio que já foi do YouTube, MySpace e Flickr. (Foto: Divulgação ) O serviço de microblog Twitter venceu a 13ª versão do Webby Awards, considerado o “Oscar” da internet, como o principal acontecimento do universo virtual em 2008. “Com crescimento de 900% somente no ano passado, o site segue os passos de outros vencedores do passado, como YouTube, MySpace e Flickr”, diz o comunicado da premiação, divulgado nesta terça-feira (5).

“Com a essência do espírito democrático da web, de ser acessível a todos, o fenômeno das micromensagens criou um campo de diversão em que todos, de candidatos a celebridades, passando por manifestantes e consumidores, podem compartilhar informações e dar forma à opinião pública. O prêmio será recebido pelo cofundador Biz Stone”, diz o comunicado sobre os vencedores.

O evento de gala para entrega do ‘Oscar’ será realizado em Nova York, no dia 8 de junho. Considerada “a maior honraria da internet” pelo jornal “New York Times”, o Webby Awards é organizado pela Academia Internacional de Artes e Digitais e Ciências, um grupo composto por 650 jurados.

Artistas
Entre os outros premiados estão Trent Reznor, do Nine Inch Nails, como melhor artista da internet, Jimmy Fallon, como personalidade do ano, Sarah Silverman, a melhor atriz, Lisa Kudrow, com a melhor apresentação cômica, e Seth MacFarlane, como personalidade de filme e vídeo. A lista completa, que inclui sites de diversas categorias, pode ser conferida na página oficial do evento -- a premiação dos sites considera as melhores páginas do ponto de vista dos especialistas e também dos internautas.

A vitória de Trent Reznor, por exemplo, se deve ao fato de ele ter “usado o poder da internet para compartilhar a música e suas paixões de uma forma inovadora”, diz o comunicado do prêmio. A prova disso foi o lançamento em 2008 do álbum The Slip, disponibilizado gratuitamente na web.

Já a atriz Sarah Silverman tornou-se sensação na internet com o clipe "I'm F**king Matt Damon", que fez sucesso no YouTube. Ela também ganhou atenção no universo virtual com o vídeo político The Great Schlep, em que pede para as crianças judias convencerem seus avós na Flórida a votarem em Barack Obama.

A protagonista, coroteirista e coprodutora de “Web Therapy” Lisa Kudrow criou uma nova forma de usar a internet para produzir comédia, segundo a academia. “Interpretando de forma brilhante uma terapeuta que trata seus pacientes em sessões de três minutos via webcam, Kudrow criou uma coleção de minicomédias que são obras de arte”, afirmou o comunicado.

“Todos os vencedores desse ano abraçam a internet como um meio onde eles podem se arriscar, experimentar e compartilhar novas ideias. Sua visão e criatividade, assim como a de todos os nossos premiados, ajudaram a transformar a internet em uma experiência mais rica, empolgante e vibrante”, afirmou David-Michel Davies, diretor-executivo do ‘Oscar’.




PUBLICADOS BRASIL NO ORKUT

Documentarios para DOWNLOAD

DISCO VIRTUAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário