domingo, 14 de fevereiro de 2010

Panasonic faz aliança para desenvolver telas Oled

08/05/09 - 14h33 - Atualizado em 08/05/09 - 14h35

Panasonic faz aliança para desenvolver telas Oled

TÓQUIO (Reuters) - A Panasonic anunciou nesta sexta-feira que está desenvolvendo painéis baseados na tecnologia de diodos orgânicos emissores de luz (Oled) em parceria com a Sumitomo Chemical, em uma tentativa de se manter na corrida pelo mercado de TVs de próxima geração.

Os painéis Oled consomem menos energia que telas de outras tecnologias e também permitem a produção de monitores leves, mais finos e com imagens mais nítidas.

Em 2007, a Sony lançou o primeiro aparelho de televisão do mundo com tela Oled. O produto tinha espessura de 3 milímetros. Mas altos custos de produção e o tamanho pequeno da tela tem restringido a tecnologia a competir mais seriamente com TVs de plasma e LCD.

A Panasonic informou que está também cooperando com outros parceiros no desenvolvimento da tecnologia Oled, mas ainda não tomou decisão sobre a comercialização de aparelhos baseados no sistema.

O jornal Nikkei publicou que a Panasonic e a Sumitomo Chemical tem como meta uma joint-venture para desenvolverem e produzirem painéis Oled de pelo menos 40 polegadas até 2010.

Atualmente, a Sony produz uma TV Oled com tela de 11 polegadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário