segunda-feira, 28 de junho de 2010

"Garganta profunda" está entre os cem filmes mais importantes

05/10/2006 - 18h22m

''GARGANTA PROFUNDA'' ESTÁ ENTRE OS CEM FILMES MAIS IMPORTANTES

Cena de ''Garganta profunda'': pornô bem-sucedido Além de ser o filme pornô mais bem-sucedido da história do cinema, ''Garganta Profunda'' entrou também na lista dos cem filmes mais importantes. Segundo informações do site da BBC, o ranking foi publicado pela revista ''Radio Times'', que afirmou que ''Garganta profunda'' era o pior filme para ter uma grande influência, mas que a produção "tirou o pornô do quarto escuro para levá-lo ao cinema".

A lista ainda inclui clássicos como "Cidadão Kane", "Psicose", "Pulp fiction" e "Shrek", que juntamente com "O segredo de Brokeback Mountain" foi o único filme lançado depois de 2000 a entrar na lista.

Ainda de acordo com informações da BBC, a revista "Radio Times" classificou "Garganta profunda" como "um fenômeno da atualidade, um sinal de que a revolução sexual estava a todo vapor".

Lançado em 1972, o filme foi pribido em 23 Estados americanos na época.

Andrew Collins, editor da revista, disse que apesar de muitos dos filmes que estão na lista serem verdadeiramente bons, este não é um ranking dos melhores filmes de todos os tempos. "Estes são filmes, grandes ou pequenos, cujas influências ainda são sentidas; tempo, contexto e circustâncias os fizeram importantes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário