quarta-feira, 30 de março de 2011

DETETIVES DA HISTÓRIA - Espada do Paraguai

DETETIVES DA HISTÓRIA - Espada do Paraguai



ESPADA DO PARAGUAI:
Uma velha espada usada para capinar grama numa Ilha da Bahia de Guanabara, no Rio de Janeiro, poderia ter sido usada na Guerra do Paraguai, o maior conflito armado da América do Sul? Essa é uma missão para a detetive da história Renata Imbriani.

CRISTO REDENTOR:
Um livro raríssimo indica que a autoria da estátua do monumento do Cristo Redentor pode ser, na verdade, de um brasileiro e não de um francês, como grande parte das fontes indica. André Guerreiro, detetive da história, investigará a fundo este mistério para chegar num veredito surpreendente.

DETETIVES DA HISTÓRIA:
Detetives da História é uma série original para TV que usa mistérios locais e objetos achados pelos telespectadores como ponto de partida para um processo de investigação.

Apresentada por uma dupla de "historiadores-investigadores", a série irá desvendar os mistérios escondidos por trás de pequenos tesouros familiares e construções enigmáticas que por muito tempo estiveram esquecidos nas estantes, porões e paisagem de cidades brasileiras.

Cada episódio começa com nossa dupla de apresentadores visitando a casa do telespectador e discutindo sua conexão pessoal com o objeto ou fato misterioso.

Nossas lentes irão acompanhar todo o processo de investigação enquanto os investigadores visitam historiadores, arqueólogos, genealogistas, arquitetos, restauradores, estudiosos de cultura popular e detetives profissionais para revelar a origem secreta destes enigmas da vida privada.

Ao longo do programa, teremos a chance de investigar e desvendar fatos surpreendentes sobre alguns capítulos da história do Brasil, seus mitos e costumes.

VEJA UMA AMOSTRA RAPIDA NO YOUTUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=6xD4nlQ0UiA


DOWNLOAD COMPLETO DO EPISODIO:
http://www.4shared.com/dir/2MDWnild/Documentarios.html

.
C=37649
.

Um comentário:

  1. tentei o download mas pagina abre em branco, tem algum outro link. tex.luc@gmail.com

    ResponderExcluir