sábado, 4 de maio de 2013

Rick Moranis Filmes, Personagens de Sucesso


Rick Moranis Filmes, Personagens de Sucesso

Rick Moranis, o maior nerd dos anos 80

Caso você nao conheça Rick Moranis é um ator canadense que fez sucesso principalmente durante os anos 80, com os seus filmes de comédia


Há algum tempo que não vemos mais Rick Moranis, que há alguns dias chegou aso seus 60 anos de idade. Para os novos maníacos por cinema ele deve ser levado como uma referência até que se encontre outro rosto, o que acredito que será impossível.

Para quem viveu nas décadas de 80 e 90 certamente viu filmes  como “Os Caça-Fantasmas” (1984), “A Pequena Loja de Horrores” (1986), “S.O.S. – Tem Um Louco Solto no Espaço” (1987) e “Querida, Encolhi as Crianças” (1989), estes filmes que são apenas alguns exemplos de todo o seu talento de criar personagens que sejam engraçados, interessantes, e sempre a beira de um ataque.

Carreira
Tudo começou no anos 70 quando ele era DJ no Canadá. Foi então que seu amigo Dave Thomas o convenceu a realizar uma migração para a tv fazendo parte do elenco de “SCTV” –ou “Second City Television” em uma série que já estava na terceira temporada. A partir dos anos 80 o programa foi comprado pela CBS e a equipe teve a obrigatoriedade de produzir pelo menos dois minutos de conteúdos canadenses para que ficassem na TV aberta do país.

Foi então que Harold Ramis, o veterano do SCTV escreveu então “Os Caça-Fantasmas” com Dan Aykroyd –ao lado de Bill Murray, que eles fizeram os trios de investigadores paranormais uqe impediam o fim do mundo em Nova Yorke. Foi então que Rick surgiu como o contador Louis Tully vizinho da sexy simbol da época Sigourney Weaver.


Sucessos
O sucesso foi tanto que então Moranis começou a participar de várias comédias, como “Executivos em Apuros” (1985), “Chuva de Milhões” (1985) e “Clube Paraíso” (1986). “A Pequena Loja de Horrores” (1986).

Seu último grande sucesso foi em 1994 os Flinstones, e na época ele decidiu dar um tempo. As idéias eram tirar dois anos sabáticos apesar disto Moranis percebeu que a vida em Hollywood não lhe fazia falta. Atualmente realiza apenas dublagens e esquetes.Aos 60 anos, Rick Moranis tem um incrível legado no cinema pop. Porem preferiu viver a vida de uma pessoa comum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário