domingo, 4 de agosto de 2013

Arqueólogos descobrem relíquia que pode conter pedaço da cruz de Jesus


Arqueólogos descobrem relíquia que pode conter pedaço da cruz de Jesus


Relíquias santas geram controvérsias e disputas entre grupos religiosos e fiéis.

Os arqueólogos que trabalham no local de uma antiga igreja na Turquia acreditam que podem ter encontrado uma relíquia da cruz de Jesus. O objeto foi descoberto dentro de uma urna de pedra encontrado nas ruínas da Igreja Balatlar, em Sinop, nas margens do Mar Negro.

A líder da expedição, a professora Gülgün Köroğlu declarou:  ”Nós descobrimos um objeto santo em uma urna. É um pedaço de uma cruz, e achamos que fazia parte da cruz em que Jesus foi crucificado. Esta urna de pedra é muito importante para nós. Ela tem uma história e é o artefato mais importante que já descobrimos até agora”.

A arqueóloga apresentou o objeto para os repórteres presentes no local da escavação. O item, feito de pedra e com um símbolo de cruz esculpido, vai passar por testes para determinar seu período e verificar a autenticidade.

Objetos santos de verdade?
Relíquias do período de Cristo despertam sempre o interesse de grupos religiosos e de fiéis, mas não deixam de provocar polêmicas, controvérsias e discussões. Muitas igrejas afirmam possuir algum tipo de objeto sagrado, como um pedaço de madeira da cruz verdadeira de Jesus.

Por essas razões, todas as descobertas de objetos santos devem ser recebidas com cautela e certo ceticismo. Certa vez, o teólogo protestante Calvino comentou que “se todas as peças já encontradas fossem coladas juntas, elas fariam um grande navio de carga e não uma cruz de madeira”.

Enquanto isso, os arqueólogos continuam a trabalhar na região. Köroğlu e sua equipe de escavação estão nos arredores da Igreja Balatlar desde 2009 e já descobriram mais de mil esqueletos humanos no local. A igreja foi construída em 660 e possui afrescos em suas paredes representando Jesus, Maria e os Apóstolos.


C=245.134


Nenhum comentário:

Postar um comentário