terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Um terço dos americanos rejeita a Teoria da Evolução, diz estudo

Um terço dos americanos rejeita a Teoria da Evolução, diz estudo


Apoiadores do Partido Republicano creem menos na teoria que há 4 anos.
Entre os democratas, 67% acreditam na evolução.
Estudo divulgado esta semana pelo centro de pesquisa Pew aponta que um terço dos americanos rejeita a Teoria da Evolução, também denominada de evolucionismo, na qual afirma que as espécies animais e vegetais do planeta não são imutáveis.

Na pesquisa, 33% dos norte-americanos entrevistados disseram que “os seres humanos e outros seres vivos existem em sua forma atual desde o início dos tempos” enquanto que 60% concordaram com a ideia de que tenha havido a evolução de espécies.

A proporção dos que aceitam e rejeitam a teoria é quase idêntica a registrada em 2009, ano em que aconteceu a última análise da Pew.

Além disso, o levantamento informou que simpatizantes do Partido Republicano acreditam menos na teoria do que há quatro anos. O percentual dos que não acreditam na evolução subiu de 39%, em 2009, para 48%, em 2013.

Entre os Democratas, 67% acreditam na evolução, três pontos percentuais a mais que em 2009. Já 27% deles rejeitam a teoria de Darwin.

O estudo foi feito por meio de entrevistas telefônicas em inglês e espanhol entre 21 de março e 08 abril de 2013, com 1.983 adultos de todo o país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário