quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Enduro - Activision - 1983 - Atari


Enduro - Activision - 1983 - Atari


Em um dos mais famosos jogos de Atari, o jogador deve correr incessantemente em uma pista, desviando e ultrapassando os inúmeros carros em seu caminho. Para passar de nível, o jogador deve ultrapassar certa quantidade de carros antes que o dia termine, enquanto o tempo passa o jogador deve enfrentar mudanças como neblina, neve, raios do sol e o próprio anoitecer.


Se o jogador conseguisse correr continuamente por cinco dias (de jogo), a Activision o premiaria com um patch (Adesivo de condecoração) especial, chamado Roadbusters.


Em 1983 a Activision realizou um campeonato, chamado The Activision Enduro Race for Riches Sweepstakes, onde o primeiro lugar ganharia um carro de corrida (de verdade!) e uma viagem para dois.



Produtor: Larry Miller

Jogos Clones:Grand Prize, Super Ferrari

Distribuidor: Activision

COMO JOGAR ONLINE:


Ele é o  tataravô dos Need For Speed, Gran Turismo e Forza Motorsports da vida.  Todos aqueles que se dizem jogadores de video game conhecem enduro entre outros jogos do Atari.

O que mais chama atenção em Enduro são as variações climáticas existentes em um dia de corrida. A corrida começa de dia normal, eis que de repente você cai em uma pista com neve  o que dificulta um pouco o controle do carro, ele derrapa mais na pista. Passando pela neve anoitece e a visibilidade diminui um pouco, passado mais um pouco a pista se encontra em meio a um grande nevoeiro onde a visibilidade quase zera, fazendo com que sua atenção seja mais do que dobrada. Passado o nevoeiro chegamos no crepúsculo.


O objetivo do jogo é vencer as corridas  que ocorrem como se fosse um raly de resistência, pois, a cada vez que você completa " um dia" de corrida volta a ultima posição e o número de adversários aumenta. no primeiro dia são 200, nos demais 300, sempre com a dificuldade também aumentando.





Nenhum comentário:

Postar um comentário