terça-feira, 21 de julho de 2015

Stephen Hawking quer buscar vida extraterrestre inteligente


Stephen Hawking quer buscar vida extraterrestre inteligente


Físico lançou um programa de 100 milhões de dólares para encontrar uma civilização alien na próxima década

Nesta segunda-feira (20), o famoso físico Stephen Hawking anunciou o lançamento de um programa de 100 milhões de dólares que deverá buscar uma civilização alien na próxima década. Sim, por civilização queremos dizer vida inteligente, não apenas uma forma de vida microbiana.

A iniciativa, chamada de “Breakthrough Listen", será mantida pelo bilionário Yuri Milner. No programa, serão usados dois poderosos telescópios de rádio com o objetivo de cobrir 10 vezes mais partes do céu do que programas similares anteriores, monitorando 5 vezes mais o espectro de rádio, 100 vezes mais rápido.


"Não há questão maior. Está na hora de nos comprometermos a achar a resposta, a procurar vida fora da Terra. 

Estamos vivos. Somos Inteligentes. Precisamos saber", afirmou Hawking. 

O “Breakthrough Listen" é considerado a primeira metade do projeto: a identificação de vida alienígena. A segunda metade seria a “Breakthrough Message", que compilaria uma mensagem para enviarmos a nossos vizinhos cósmicos.



E o público poderá participar dessa primeira fase: para compilar os dados, os cientistas precisarão de muito poder de processamento - e podem usar o seu computador para ajudar na missão, através do site do SETI. Saiba clicando no link abaixo:


Via BBC News


Nenhum comentário:

Postar um comentário