segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Google criou sua própria montadora de carros, chamada Google Auto


Google criou sua própria montadora de carros, chamada Google Auto


O Google criou secretamente sua própria empresa fabricante de carros, chamada oficialmente de Google Auto LLC, de acordo com documentos obtidos pelo jornal britânico The Guardian.

No material, a Google Auto é descrita como a fabricante original dos 23 carros autônomos da empresa, incluindo os modelos que se envolveram nos acidentes recentes dos veículos do Google. A subsidiária foi criada em 2011, quando o Google substituiu os Toyota Prius autônomos por SUVs da Lexus.

Desenvolver o projeto do carro autônomo usando uma subsidiária é uma forma de o Google se proteger de processos motivados por eventuais acidentes. Nesses casos, a Google Auto assumiria a responsabilidade legal em vez do Google, preservando os ativos financeiros da empresa maior, segundo o Guardian.

Os documentos também trazem mais detalhes sobre os novos carros autônomos do Google, menores e mais leves do que os antigos SUVs da Lexus testados até agora. Com tração nas rodas traseiras, eles são movidos por um motor elétrico com 30 kW e bateria de íon-lítio.

Apesar de o Google ter começado a testar seus veículos em estradas e ruas da Califórnia, ainda em junho, a existência da subsidiária não quer dizer que o Google está mais perto de lançar os carros autônomos comercialmente. Mesmo tendo percorrido milhares de quilômetros, em centenas de horas de testes, os carros ainda estão no estágio experimental.

Mas o Google não criou subsidiárias independentes para outros projetos originados do Google X, seu laboratório de inovação, como o Google Glass. Isso indica que a empresa realmente acredita que sua divisão de carros será um sucesso.

Fonte: The Guardian


Nenhum comentário:

Postar um comentário