segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Bike elétrica pode carregar mais de 20kg de bagagem com autonomia de 110 km


Bike elétrica pode carregar mais de 20kg de bagagem com autonomia de 110 km


Famosa por dar o primeiro passo em assuntos pertinentes à sustentabilidade e melhor aproveitamento de recursos vitais para a existência humana na Terra, a Alemanha já tem um histórico de popularização do uso de bicicletas num cenário onde os carros sempre tiveram espaço: grandes centros urbanos. 


Seguindo essa tendência, uma bike elétrica que pode carregar mais de 20 kg e e percorrer mais de 110 com apenas uma recarga chega ao mercado alemão e pode popularizar ainda mais o uso de bicicletas no ramo de prestação de serviços no mundo todo. 


Embora seja infinitamente menos poluente que um carro, bicicletas tradicionais são lentas - dependem do ritmo do usuário - e têm uma capacidade de transporte irrisória comparada ao veículos automotivos. É aqui que a Feddz ganham muitos pontos: com um espaço reservado entre as estruturas de alumínio e acima da bateria que auxilia a locomoção do ciclista, ela é capaz de carregar mais de 20 quilos de produtos variados, que ficam seguros e acondicionados confortavelmente no corpo do veículo. 


A bike é municiada com uma bateria que pode ter autonomia de até 110 km na versão premium, e pode atingir a velocidade de 45km/h, dependendo do modelo e carga de transporte. Ainda há uma entrada USB que pode alimentar qualquer dispositivo compatível. Os modelos variam conforme autonomia e velocidade, entretanto a versão mais barata sai por 6.690 euros. 



Embora tenha um preço bastante caro para essa um veículo desse tipo, o sucesso dessa ideia pode representar uma tendência menos poluente para o tão aguerrido mercado de entregas e prestação de serviços em todo o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário