quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

10 curiosidades que certamente você não sabia sobre Star Wars


10 curiosidades que certamente você não sabia sobre Star Wars


Quem é fã de verdade da série Star Wars não pode deixar de conhecer algumas dessas intrigantes curiosidades, a maioria relacionada com a triologia original da saga criada por George Lucas. 






1) Milhões na conta: Segundo confessou o próprio Alec Guiness, ator que interpretou Obi-Wan Kenobi nos episódios IV, V e VI, ele achava que Star Wars era “um lixo de conto de fadas”.  Depois de ter ganhado US$ 95 milhões, graças ao acordo que fez para ficar com 2% da arrecadação dos filmes no cinema, Guiness certamente acabou mudando de opinião. 

2) Han Solo: Por sua vez, o famoso Harrison Ford cobrou apenas US$ 10 mil por seu papel no “Episódio IV: Uma Nova Esperança”.

3) Chinelos: Peter Cushing, que interpretou o malvado governador do Império Galáctico, Grand Moff Tarkin, filmou a maior parte das cenas com chinelos nos pés, dado o incômodo insuportável causado pelas botas que faziam parte do figurino do personagem.

4) Acidente:
 Durante a cena no compactador de lixo espacial do Episódio IV, Mark Hamill, que interpretou o jovem Luke Skywalker, segurou tanto tempo a respiração debaixo d’água que teve um vaso sanguíneo do rosto rompido. As tomadas tiveram que ser ajustadas para disfarçar o acidente no resto da cena.

5) Cenário como legado: Grande parte das casas construídas no deserto da Tunísia, local que serviu para representar o planeta Tatooine, de onde vem Luke Skywalker, ainda está de pé e é usada pelos habitantes da região. 

6) Skywalker: No início, o emblemático personagem Luke Skywalker (em português, “caminhante do céu”) iria se chamar Luke Starkiller (em português, “assassino de estrelas”). O nome foi mudado de última hora. 


7) Dialeto: O Jawa, falado pelos pequenos personagens de túnicas marrons do planeta Tatooine, é, na verdade, uma versão acelerada da língua zulu. 

8) Idioma dos Andes: Do mesmo modo, o idioma falado pelo personagem Greedo, um ser verde contra o qual Han Solo dispara em um bar, no Episódio IV, é quíchua. 

9) Adaptação: Roteiro original, não havia a cena inicial do Episódio V, na qual Luke Skywalker é ferido na neve por um Wampa. Ela foi adicionada posteriormente, antes de começarem as filmagens, porque o ator foi vítima de um acidente automobilístico que o deixou com graves cicatrizes no rosto. 

10) Mudança: Originalmente, o Episódio VI se chamaria “A Vingança de Jedi”, e, inclusive, chegaram a ser feitos cartazes com esse título. “O Retorno de Jedi” foi escolhido de última hora, uma mudança que procurou suavizar qualquer tipo de conotação.



Fonte: Infobae 



Nenhum comentário:

Postar um comentário