terça-feira, 5 de janeiro de 2016

10 coisas que as pessoas entendem de errado sobre Star Wars



10 coisas que as pessoas entendem de errado sobre Star Wars


Star Wars é uma franquia enorme com muito espaço para diversas interpretações; já que além dos filmes, temos diversos livros, quadrinhos, séries animadas, jogos e etc. isso acaba fazendo com que as pessoas entendam algumas coisas erradas ou, por ter visto pouca coisa da franquia, fiquem um pouco confusas. Confira aqui 10 coisas que as pessoas entendem um pouco errado sobre Star Wars.



Efeitos especiais


Se você for parar pra pensar por alto, obviamente você vai imaginar que o nível dos efeitos especiais da trilogia mais nova (prequel) é melhor do que os efeitos da trilogia clássica.... Nem sempre.
Por ser um filme de 1999 que utilizou muita computação gráfica, hoje os filmes da trilogia prequel tem efeitos especiais que parecem muito mais fracos do que os da trilogia clássica; que utilizou muito de efeitos práticos, como anões em fantasias ou robôs mecatrônicos, tal qual, por exemplo, o primeiro Jurassic Park.



Universo expandido


Star Wars é a obra que talvez tenha o maior universo expandido da obra original. Repleto de livros, quadrinhos, jogos, etc. A franquia tem muita história que acontece fora dos filmes, porém, a Disney desconsiderou o universo expandido como canônico e oficial quando comprou a Lucasfilm, o que deixou muita gente chateada, acreditando que a Disney fez isso por desrespeito.
Porém, segundo a Disney, essa decisão foi tomada para que não houvessem limitações criativas para os futuros filmes que estariam para vir. Assim, o antigo universo expandido tornou-se o Universo Legends, e as histórias tornaram-se exatamente isso, lendas.



Três Darth Vaders


Na trilogia clássica, o vilão Darth Vader é interpretado por três pessoas:
Uma é David Prowse, a pessoa que fica dentro da roupa de Vader; Outra é James Earl Jones, a pessoa que dá a voz à Vader.
Isso aconteceu pois a voz de Prowse não era imponente o suficiente, além de sair com sotaque muito carregado e abafada de dentro da máscara.
A última pessoa é Sebastian Lewis Shaw, que interpretou Vader sem a máscara no fim de O Retorno de Jedi.



Não são apenas os Jedis que podem usar um sabre de luz


Isso parece óbvio agora que se passou o filme do Despertar da Força, mas muitos ainda pensam que apenas os Jedis tem capacidade de manusear um sabre de luz, mas isso já foi comprovado errado em outros momentos da saga, como por exemplo quando Han Solo utiliza o sabre de Luke para colocá-lo dentro de um animal morto.



Nem todo Stormtrooper é clone


Alguns têm a ideia de que todo Stormtrooper é um clone na saga clássica (no novo filme a gente sabe perfeitamente que não é assim), porém apesar de que a maioria dos Troopers de fato sejam clones, devido ao fechamento de suas relações com Kamino após a Batalha de Kamino, o Exército Imperial corria o risco de ficar sem um Exército, com a Guerra Civil Galáctica no auge.
Assim, foi necessário criar novas tropas; de maneira mais barata, foram então criadas as Academias Imperiais, apenas para Humanos, Zabraks e Rodianos.



Não parece com a ideia original


Alguns filmes realmente tem alguma diferença da ideia original do filme, mas Star Wars passou por diversas modificações drásticas no filme antes do material final ir para o cinema.
Luke Skywalker não se chamaria Skywalker, mas sim Anakin Starkiller, depois ele mudou para Luke Starkiller e seria um homem de 40 anos, Han Solo seria um alienígena, a Força não seria esse poder sobrenatural em alguns indivíduos, entre outras diversas mudanças.



Os nomes dos Episódios


Muitos acham que desde sempre as franquias já vieram com os números dos episódios.
Na realidade, o primeiro filme da trilogia original foi concebido apenas como "Star Wars/Guerra nas Estrelas", o segundo apenas como "The Empire Strikes-Back/O Império Contra-Ataca" e o terceiro somente como "Return of the Jedi/O Retorno de Jedi".
A ideia do número do episódio constituir parte do título veio posteriormente.



Han Solo deveria ter morrido na saga clássica


Como alguns já sabem devido algumas entrevistas do ator Harrison Ford, o personagem de Han Solo deveria ter morrido no episódio V, o próprio ator pediu à George Lucas para que Han fosse morto de uma maneira nobre, se sacrificando por uma causa maior, e que ele já havia cumprido sua missão, que ele não deveria voltar para o Episódio VI.
Obviamente George Lucas não deu ouvidos à isso.



Darth Vader é o pai de Luke


A ideia original nem sempre foi que o chocante "Eu sou seu pai" existisse, ou seja, não veio do início a ideia de que Vader seria de fato Anakin Skywalker, o pai de Luke.
Na verdade, isso foi inserido apenas na segunda versão do roteiro. A versão original nãopossuía a reviravolta, e Lucas achou que seria legal, então acabou colocando entre várias alterações para a segunda versão.



Luke e Leia irmãos


Assim como a ideia de Vader ser pai de Luke veio posteriormente, a ideia de Leia ser uma Skywalker também veio no último momento antes do início das filmagens.
A irmã de Luke mencionada em O Império Contra-Ataca não era planejada como sendo Leia. Na realidade, em O Retorno de Jedi, Luke iria procurá-la para que, em uma segunda trilogia, pudessem derrotar o Imperador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário