sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

China desaloja milhares para produzir antena gigante para buscar ETs


China desaloja milhares para produzir antena gigante para buscar ETs


A China vai desalojar 9 mil pessoas de uma remota área da província de Guizhou por causa da maior antena do mundo, projetada para captar sinais de vida extraterrestre.


Segundo a agência chinesa Xinhua, as pessoas serão retiradas do local para que o telescópio FAST não sofra problemas de interferência de sinal em suas buscas por civilizações avançadas pelo Universo. Todos que moram num raio de 5 quilômetros de Dawodang terão que sair e serão indenizados em, aproximadamente, 1.800 euros. 


As obras do telescópio começaram em 2011 e sua inauguração deverá ocorrer no próximo mês de setembro. A enorme antena é composta por um disco de recepção de 500 metros, projetado para captar sinais de rádio emitidos a milhões de anos-luz da Terra. Até o momento, foram gastos 100 milhões de euros, de acordo com o governo chinês.

Além de sinais extraterrestres, o FAST fará uma catalogação da distribuição de hidrogênio atômico neutro no Universo, busca de matéria escura e energia escura e a identificação e observação de pulsares. 



Fontes: CriEnglish.com , El País





Nenhum comentário:

Postar um comentário