terça-feira, 15 de março de 2016

Mistério do Triângulo das Bermudas pode finalmente ter sido resolvido


Mistério do Triângulo das Bermudas pode finalmente ter sido resolvido


Durante séculos, o medo da região do Triângulo das Bermudas atingiu corações de marinheiros e pilotos e provocou confusão entre os cientistas.


Mas, agora, o mistério que já derrubou tantos aviões e afundou inúmeros navios pode ter chegado ao fim. 

Pelo menos é nisso que acreditam alguns cientistas, de acordo com o jornal Daily Mail. 
Eles alegam que a fonte de todo o enigma estaria em uma série de crateras encontradas ao longo da costa da Noruega. Sim, estamos falando do  país nórdico que fica bem longe do Triângulo das Bermudas!

Os pesquisadores acharam crateras de 800 metros de largura e 45,7m de profundidade no Mar de Barents que eles afirma ser edificações de metano que explodem no subsolo marinho.O grupo de cientistas especula que isso também aconteça no Triângulo das Bermudas, uma região definida na parte ocidental do Oceano Atlântico Norte, aproximadamente entre a Flórida, Bermudas e Porto Rico.



Pesquisadores da Universidade do Ártico da Noruega disseram ao Sunday Times:

"Existem várias crateras gigantes no fundo do mar em uma área no centro-oeste do Mar de Barents e são, provavelmente, a causa de enormes explosões de gás. A área da cratera provavelmente representa um dos maiores pontos rasos de liberação de metano marinho no Ártico."

Os cientistas acrescentam que as explosões fazem as crateras abrirem e são um risco potencial para navios que viajam pelo Mar de Barents.

Essa teoria tem sido especulada há um tempo entre alguns especialistas sobre o que aconteceria no Triângulo das Bermudas, e, com esta nova evidência em outra área, poderia servir para fundamentar essas suspeitas.

Os cientistas agora estão pesquisando para saber se o estouro dessas bolhas é suficiente para afundar navios. As conclusão serão apresentadas no próximo mês.



Fonte: Unilad



Nenhum comentário:

Postar um comentário