terça-feira, 17 de maio de 2016

O dia da semana mais mortal de todos


O dia da semana mais mortal de todos


Por meio de um cálculo estatístico comparativo, cientistas norte-americanos identificaram a relação entre a frequência de mortes e os dias da semana.


Os dados foram disponibilizados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, no qual estão registradas mais de 39 milhões de mortes, ou seja, todas as pessoas mortas no território americano de 1999 a 2014. 

Utilizando um cálculo estatístico, os especialistas chegaram à conclusão que sábado é o dia da semana em que morre mais gente. No total, 5,7 milhões de pessoas morreram nesse dia, enquanto, com menor frequência, morreram 5,6 milhões de pessoas aos domingos. 



Além disso, por meio de cálculos comparativos, os cientistas conseguiram estabelecer que a causa da morte também se dá conforme uma variável, dependendo do dia da semana. Os ataques cardíacos, por exemplo, provocam um número maior de mortes às segundas-feiras, tendo uma diminuição às quintas-feiras. 

Enquanto isso, por decorrência de overdose de drogas, morrem mais pessoas aos sábados e menos às terças-feiras. Os sábados também registram um número maior de mortes por acidentes de trânsito, os domingos por ferimentos de arma de fogo e as terças por gripe e pneumonia.



Fonte: Livescience 


Nenhum comentário:

Postar um comentário