sexta-feira, 3 de junho de 2016

EUA ainda usa Windows 3.1 e computadores dos anos 1970


EUA ainda usa Windows 3.1 e computadores dos anos 1970



Segundo relatório, agências governamentais dos Estados Unidos também utilizam linguagens de programação antigas e até mesmo disquetes. Agências do governo americano estão usando sistemas de TI rodando o Windows 3.1, as linguagens de programação antigas Cobol e Fortran e computadores dos anos 1970.


Um sistema de backup de mensagens de controle nuclear do Departamento de Defesa dos EUA roda em um computador IBM Series 1, lançado em 1976, e usa oito disquetes, enquanto que o arquivo principal de dados dos contribuintes do Revenue Service é escrito em um código de linguagem que já tem mais de 50 anos, segundo um novo relatório do Government Accountability Office.

Windows 3.1


Algumas agências governamentais daquele país ainda estão rodando o Windows 3.1, lançado originalmente em 1992, assim como o mais recente (mas já sem suporte) Windows XP, segundo afirmou o representante Jason Chaffetz, durante uma audiência sobre os sistemas de TI desatualizados do governo.

O governo americano gasta mais de 80 bilhões de dólares por ano com TI, e “a maior parte não funciona”, afirmou o político republicano de Utah. “O governo federal está anos, algumas vezes décadas, atrás do setor privado.”


Philcon - Visão retrô de um computador.


As agências dos EUA gastam cerca de 75% dos seus orçamentos com TI para manter sistemas existentes ou de legado, com apenas 25% desse montante indo para novos sistemas, afirmou o diretor de TI da GAO, Dave Powner.




Nenhum comentário:

Postar um comentário