quarta-feira, 6 de julho de 2016

Mais um grande salto para a humanidade - Nave chega a Júpiter - JUNO


Mais um grande salto para a humanidade - Nave chega a Júpiter - JUNO


Depois de uma viagem de cinco anos, em um marco sem precedentes na exploração interplanetária, uma nave espacial da NASA chegou ao maior planeta do Sistema Solar.


Trata-se da JUNO, a nave espacial da NASA que partiu de Cabo Canaveral, nos Estados Unidos, dia 5 de agosto de 2011. Ontem, 5 de julho, às 3:18 GMT, depois de percorrer 2.800 milhões de quilômetros, Juno conseguiu entrar na órbita polar de Júpiter, o que é considerado um marco na história das expedições espaciais.


A partir de hoje, Juno percorrerá Júpiter por 53 dias realizando duas voltas elípticas antes de iniciar a fase científica da missão, quando começará a orbitar o planeta a cada 14 dias a uma pequena distância de 5 mil quilômetros.


 No total, a missão durará 20 meses e permitirá aos cientistas de todo o mundo saber mais sobre a origem do planeta, sua composição e magnetosfera. A NASA informou que Júpiter encontra-se no ambiente radioativo mais denso do nosso sistema solar, o que torna a inserção orbital de JUNO “o marco de um novo êxito na exploração planetária”.




FONTE: NASA

Site da NASA - JUNO



Nenhum comentário:

Postar um comentário