quinta-feira, 21 de julho de 2016

REDE SOCIAL PARA PROFESSORES DISPONIBILIZA 300 MIL PLANOS DE AULA


REDE SOCIAL PARA PROFESSORES DISPONIBILIZA 300 MIL PLANOS DE AULA


Já imaginou uma rede social que permitisse a troca de material feito por professores com o propósito de ajudar outros professores? Pois isso já existe e chama TES (sigla em inglês para Times Educational Suplement) são quase 2 milhões de membros cadastrados de 197 países, assim a ferramenta reúne mais de 300 mil planos de aula sendo a maior rede social de professores do mundo.


De acordo com o editor do TES, Gerard Kelly, o aumento no número de usuários ocorreu de forma espontânea. A vocação para compartilhar conhecimentos tem motivado professores de outros países, além da Inglaterra, a utilizarem os arquivos hospedados pelo site. Mais de 50 mil professores brasileiros fazem parte dessa rede social.

Como funciona
Uma equipe de especialistas em diferentes áreas do conhecimento é responsável por triar o material postado pelos professores. 

A página possui ainda um banco de vagas de emprego na área da educação, com oportunidades em diferentes países. Fóruns de discussão, onde os professores podem discutir ideias e ranquear os melhores materiais, completam a proposta.

O serviço é totalmente gratuito. Para participar é só fazer o cadastro no site do TES. 


Site TES - INSCRIÇÃO:






Nenhum comentário:

Postar um comentário