terça-feira, 18 de outubro de 2016

10 filmes extremamente perturbadores que você precisa assistir


10 filmes extremamente perturbadores que você precisa assistir


Não é só de alegria e finais felizes que vive o cinema, até porque a arte não é apenas felicidade. Pelo contrário, muitas vezes, a essência de uma obra pode nascer da tristeza ou do terror. Pensando nisso, resolvemos separar 10 filmes que vão muito além daquilo que estamos acostumados a assistir.


Os filmes abaixo são extremamente perturbadores e chocantes. Uns nem tanto quanto outros, mas certamente vão causar algum desconforto no espectador. Essa é a premissa dos filmes a seguir, chocar pelo extremo ou então, mostrar realidades que nos circulam mas não damos a mínima.

Se você gosta de se desafiar e ver o seu limite, essa lista é para você. Alguns filmes que irá encontrar aqui, como Túmulo dos Vagalumes por exemplo, não são extremamente fortes quanto outros, mas causam certo desconforto pelas situações apresentadas, é inevitável.



01-Catástrofe Nuclear (1984) | Mick Jackson


A União Soviética avança sobre o Irã para transformá-lo em um país soviético. Os EUA, o Reino Unido e outros membros da OTAN condenam o ato de agressão e ações militares começam a acontecer. A União Soviética então faz um ataque nuclear sem aviso na Inglaterra destruindo parte do país. Os sobreviventes terão que lidar com o caos, a falta de água, comida, eletricidade e destruição.



02-Vá e Veja (1985) | Elem Klimov


Impressionante e rigoroso filme russo. Um dos mais importantes dos últimos tempos. Vá e Veja é uma experiência de dor e perda. Considerado selvagem e lírico, o filme narra a trajetória de Florya, um jovem separado de seus comandantes durante a Segunda Guerra Mundial.



03-Túmulo dos Vagalumes (1988) | Isao Takahata


Uma trágica história sobre dois irmãos – Setsuko e Seita – que vivem no Japão durante a época da guerra que, após tornarem-se órfãos por causa do conflito (sua mãe morreu e seu pai está desaparecido), vão parar na casa de parentes. As coisas pioram quando acabam tendo que ir viver em um abrigo no meio do mato. Quando Setsuko, a irmãzinha caçula, adoece gravemente, seu irmão deve se virar para conseguir ajuda para a menina, mas os tempos são difíceis e mesmo um pouco de comida pode ser difícil encontrar.



04-Aconteceu Perto da sua Casa (1992) | Rémy Belvaux, André Bonzel


Uma equipe de filmagem segue um ladrão e serial killer enquanto realiza seus crimes. Aos poucos, ele começa a envolver o time em suas atividades, e eles começam a se perguntar se o que eles estão fazendo é mesmo uma boa ideia.



05-Mulheres Diabólicas (1995) | Claude Chabrol


Discreta e calada, Sophie é escolhida pela rica família Lalièvre para tomar conta de sua mansão e faz amizade com a curiosa e intrometida Jeanne, dona do correio local. O problema é que Jeanne tem inveja dos Lalièvre e arquiteta um plano para prejudicá-los.



06-Audição (1999) | Takashi Miike


Sete anos após a morte de sua esposa, o executivo Aoyama decide que é hora de encontrar uma mulher para se casar novamente. Seu Amigo Yoshikawa, que trabalha com filmes, sugere a ideia de criar uma audição para a atriz principal de um filme fictício e assim Aoyama escolher uma mulher. Ao analisar os currículos, sua atenção é capturada por Asami Yamazaki.




07-Réquiem Para um Sonho (2000) | Darren Aronofsky


Requiem Para um SonhoUma jornada profunda no mundo das drogas através de quatro personagens principais. Sara Goldfarb torna-se viciada em comprimidos para emagrecer, seu filho Harry Goldfarb, injeta-se todos os dias com seu amigo Ty e sua namorada Marion. Suas vidas logo se tornarão um inferno e seus destinos prometem não ser dos melhores.



08-Mártires (2008) | Director: Pascal Laugier


Lucie, uma menina de dez anos que desapareceu meses atrás, é encontrada em uma estrada, desorientada, sem lembrar de nada que aconteceu. Seu corpo está todo maltratado e as razões de seu desaparecimento são um mistério. Internada em um hospital pelos traumas causados, ela faz amizade com outra menina chamada Anna. Quinze anos depois dessa terrível experiência, Lucie embarca em uma sangrenta vingança contra os seus opressores, ou quem ela acredita que são.



09-Dente Canino (2009) | Yorgos Lanthimos


Pai, mãe e três filhos vivem nos arredores de uma cidade. A casa é isolada por uma alta cerca que os filhos nunca puderam ultrapassar. Eles são educados, entediados e exercitados da maneira que seus pais acham correto, sem nenhuma interferência do mundo externo. Acreditam que o avião que veem passando ao longe no céu é um simples brinquedo, e zumbis são flores pequenas e amarelas. A única pessoa autorizada a entrar na casa é Christina, que trabalha no escritório do pai e visita o filho a fim de satisfazer suas necessidades sexuais. 

Toda a família gosta dela, em especial a filha mais velha. Um dia, Christina dá a ela uma bandana que brilha no escuro e pede uma outra coisa em troca.




10-A Serbian Film – Terror sem Limites (2010) | Srdjan Spasojevic


Na Sérvia, o ator pornô apostentado Milos (Srdjan Todorovic) tem uma vida tranquila com sua amada esposa Marija (Jelena Gavrilovic) e seu pequeno filho Peter, que só lhe dá orgulho e alegria. A família vem enfrentando problemas financeiros e por isso Milos decide voltar à ativa. Ele recebe uma proposta para participar de um filme pornô experimental e é apresentado ao diretor Vukmir (Sergej Trifunovic). O ator assina um contrato às escuras, sem saber que iria participar de um filme snuff, repleto de pedofilia, necrofilia, tortura física e mental. Ele tentará proteger a sua família e a si mesmo quando perceber no que está envolvido, mas nem todos os filmes tem um final feliz.




C=451.692




Nenhum comentário:

Postar um comentário