sábado, 5 de novembro de 2016

Empresa anuncia construção de transporte em cápsula que atinge 1100km/h entre Abu Dhabi e Dubai


Empresa anuncia construção de transporte em cápsula que atinge 1100km/h entre Abu Dhabi e Dubai


A empresa dinamarquesa de arquitetura Bjarke Ingels Grupo (BIG) lançou um teaser mostrando a concepção do projeto Hyperloop que promete ligar Abu Dhabi e Dubai. 


O transporte ultra rápido em cápsula vai transformar a viagem de 140 km entre as duas cidades em minutos de duração, oferecendo um meio eficiente de mover pessoas e cargas. Jakob Lange, sócio e chefe de idéias da BIG (divisão de tecnologia da empresa de design), disse que o projeto vai ser inaugurado no dia  07 de novembro.

Projeto para os Emirados Árabes Unidos

O projeto da BIG  é o resultado de uma parceria com Hyperloop One (anteriormente Hyperloop Technologies), que é uma das duas empresas que competem para construir o primeiro Hyperloop nos Estados Unidos. Hyperloop One está em harmonia com a BIG para ajudar no design de seus planos para os Emirados Árabes Unidos, em que já contam com as empresas de engenharia AECOM e Arup para tirar o projeto do papel e o tornar real.

“Nós estamos em um novo tempo, onde podemos desenvolver um novo sistema de transporte em muito poucos anos e mudar o mundo”, disse Lange no vídeo. “Não estamos à espera de novas tecnologias, como nanofibras de carbono. Nós temos tudo que precisamos para fazê-lo.”

O projeto BIG sem apoia em estruturas em Y que elevam o próprio Hyperloop, uma trilha que transporta os passageiros em alta velocidade, atingindo 1100 quilômetros por hora. A tecnologia por trás do projeto dos Emirados Árabes Unidos pode não ser tão diferente dos testes de seu sistema de propulsão no deserto de Nevada, onde o protótipo de prova de conceito alcançou 100 metros em 2 segundos em maio do ano passado. Ainda assim, há muito que não sabemos sobre como a linha nos Emirados Árabes Unidos será construída, quando a construção poderá começar ou terminar e quanto o projeto custará. O teaser da BIG oferece algumas pistas como a inauguração no próximo dia 7 de novembro, mas mesmo assim, isso pode mudar em resposta às exigências da tecnologia ainda emergente.


Confira o teaser abaixo:




Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.



FONTE: Bjarke Ingels Grupo (BIG) 

Também existe projeto para construir nos EUA - Entre São Franciso e Los Angeles

C=455.897



Nenhum comentário:

Postar um comentário