terça-feira, 8 de novembro de 2016

Veja os 5 games mais bizarros da década de 80


Veja os 5 games mais bizarros da década de 80


Mutantes comunistas alienígenas, invasores ETs da Pepsi num game encomendado pela Coca-Cola, um avatar em formato de testículo grande com braços: alguns dos games mais bizarros da década de 80. 


Naquele tempo, o mercado de videogames era limitado pelas capacidades dos consoles e pela produção das empresas de desenvolvimento de jogos.Entre o pequeno número de games lançados anualmente, alguns se destacaram nos anos 80 pela sua estranheza e audácia. Aqui estão alguns deles:


1 - Communist Mutants from Space (1982) - o jogo foi criado pela empresa Starpath para o Atari 2600, inspirado no Space Invaders. A história do game é em torno de um grupo de alienígenas do planeta comunista "Rooskee" que está determinado a invadir os planetas democratas e transformar todos os habitantes em "mutantes comunistas". Os alienígenas são liderados pela Criatura Mãe (Mãe Rússia?) que ficou louca por beber muita vodka radioativa. O objetivo do jogo é passar todas as fases, destruir os mutantes e, claro, a Criatura Mãe. 

Communist Mutants from Space - Starpath - 1982



2 - Pepsi Invaders (1983) - este jogo é realmente raro. O Pepsi Invaders, também conhecido como Coke Wins, foi feito para o console Atari 2600, e foi, obviamente, encomendado pela Coca-Cola. O jogo era basicamente uma versão redesenhada do Space Invaders, com apenas algumas mudanças. Em vez dos seis aliens originais, as linhas continham as letras P E P S I e uns alienígenas no final. O objetivo era atirar nos inimigos e passar o maior números de níveis possíveis em apenas três minutos. Somente 125 cartuchos foram produzidos e entregues a delegados na convenção de vendas de Coca-Cola de 1983 em Atlanta, junto com um console Atari 2600. Cópias sobreviventes desse jogo podem atingir o preço de até US$ 2 mil. O Pepsi Invaders foi declarado como um dos jogos mais raros e colecionáveis da história dos games.

Pepsi Invaders - 1983 - Coke & Pepsi




3 - Trashman (1984) - esse game cumpriu todas as promessas feitas no título. Você é, literalmente, um  lixeiro ou coletor de lixo e sua tarefa é coletar o lixo das lixeiras e despejar tudo no caminhão que aguarda por você na rua. Isso pode ser um pouco entediante, mas o jogo era realmente respeitado entre jogadores da época. Tinha um humor grotesco e fazia piadinhas sobre outros consoles e games do momento. O jogo foi produzido pela New Generation Software para os consoles ZX Spectrum e The Commodore 64. O Trashman tinha sete fases (ou ruas) com diferentes níveis de dificuldade.

Trashman - 1984 - Montague Road



4 - Tongue of the Fatman (1989) - O nome desse jogo já não ajuda muito - algo como "a língua do homem gordo", em uma tradução livre. O game também é conhecido por outros nomes como: 

Mondu’s Fight Palace para o console Commodore 64, Fatman no seu lançamento no Japão e Slaughter Sport para o Sega Genesis. O jogo foi desenvolvido pela Activision.

Assim como a arte da capa, a jogabilidade também é estranha. Neste jogo de luta, os jogadores podem escolher entre uma variedade de estranhos personagens alienígenas, como as colônias humanas em forma de bactérias, um testículo grande com braços, o próprio Fatman (com uma língua saindo do estômago) ou algum monstro que parece um tubarão. Fora isso, cabeças gigantes de alienígenas aparecem durante as lutas e fazem a experiência de jogo ser ainda mais estranha. 

Tongue of the Fatman - 1989


5 - The Great Giana Sisters (1987) - a produtora alemã Time Warp Productions e editores da Rainbow Arts decidiram que o Super Mario Bros "é parte da história" e produziram um game inspirado - e ainda com nome italiano -, Great Gianna Sisters.

O jogo era tão semelhante ao lendário Mario Bros que havia rumores de que a Nintendo processaria os desenvolvedores. A versão original foi lançada para o Commodore 64 e, mais tarde, o jogo foi disponibilizado para Amiga, Amstrad CPC e Atari ST. O personagem principal do jogo é Giana, uma menina perdida em seus pesadelos, que viaja por 32 mundos perigosos, à procura de sua irmã Maria. Se o jogador vencesse a batalha final, Giana seria despertada por sua irmã. Apesar da controvérsia sobre a semelhança com Mario Bros, o jogo recebeu críticas positivas e foi classificado como um dos melhores para o Commodore 64. 

The Great Giana Sisters - 1987 - Commodore 64



Fonte: The Vintage News



Nenhum comentário:

Postar um comentário