terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Rio de Janeiro - Onde passar as férias de janeiro


Rio de Janeiro - Onde passar as férias de janeiro


Tem algo que te prende no Rio de Janeiro nesse verão e vai complicar aquela viagem de 15 dias com a família pro Nordeste, pro exterior ou até mesmo pra visitar a casa da avó no interior? Não se preocupe, a gente dá um jeito de fazer com que você viaje nem que seja durante os finais de semana. Preparamos dicas de viagem para 4 lugares que ficam a menos de 300 km da cidade do Rio de Janeiro e valem uma visita sem quebrar a banca. Olha só:




Destinos para viagem de fim de semana a menos de 300 km do Rio:


Petrópolis


Mais próxima do Rio entre os destinos que escolhemos, Petrópolis está a menos de duas horas de viagem (quase 80 km) da Cidade Maravilhosa. A Cidade Imperial tem um ar europeu, com o Palácio Quitandinha de frente para o lago e com o imponente Museu Imperial, que foi a residência de veraneio de Dom Pedro II.

Por lá, não deixe de visitar a Catedral de Petrópolis e admirar as montanhas em volta. Para quem quiser entrar no Palácio Quitandinha, há visitas guiadas pelo seu interior, que apesar de não ser relacionado com a monarquia brasileira, já recebeu políticos e famosos, além de servir como palco de eventos históricos.


Onde Ficar em Petrópolis

O hotel Petrópolis Inn foi inaugurado no final de 2015, sendo um dos estabelecimentos mais novos da cidade. Ao se hospedar no local você vai encontrar: café da manhã no estilo self-service repleto de produtos da região, terraço com vista panorâmica para o bairro Valparaíso, quartos equipados com TV Led 32 polegadas com canais a cabo, frigobar e Wi-Fi.

Fica próximo do centro gastronômico da cidade e das atrações históricas, como o Museu Imperial.



Paraty

Praia do sono em Paraty

Paraty tem aquele apelo histórico das cidades mineiras atrelado ao que a costa fluminense tem de melhor a oferecer: quilômetros de praias lindas, muita natureza e a deliciosa gastronomia de uma cidade praiana. A cidade, aliás, é uma das  três que indicamos para quem quiser ficar no Brasil neste verão.

São quatro horas de viagem do Rio de Janeiro até lá (em torno de 260 km), mas vale o esforço, mesmo que seja só para um fim de semana. Se couber na agenda, faça um passeio de barco e conheça uma das ilhas próximas ou visite a cachoeira da Pedra Branca.

Onde Ficar em Paraty

A Pousada Magia Verde tem a localização ideal para quem quer, ao mesmo tempo, ficar perto de tudo em Paraty e, mesmo assim, longe o suficiente para passar dias sossegados. Ela está não muito distante do centro histórico, em um local onde tem rio e mata.

Ainda assim, o conforto é garantido nas suítes e bangalôs: todas têm ar condicionado, frigobar e TV.

Se você quiser fazer passeios de lanchas, algumas saem do próprio píer da pousada.



Búzios

Armação dos Buzios

Búzios, oficialmente chamada de Armação dos Búzios, é um antigo vilarejo de pescadores no litoral do Rio de Janeiro que tem o agito, os bares e os bons restaurantes de uma cidade grande e o diferencial de ter praias e vistas de tirar o fôlego.

O destino ficou muito conhecido no mundo inteiro na década de 60, depois de uma visita da musa Brigitte Bardot, e até hoje recebe muitos estrangeiros e celebridades. Do Rio até ali são pouco mais de 215 km pelo caminho mais longo, numa viagem que pode levar mais ou menos umas três horas).


Onde Ficar em Búzios

O Costa do Sol Boutique fica em uma ampla área verde com belas vistas de Búzios. A proposta do hotel é manter um clima intimista para os hóspedes, porém, sem deixar que nada falte aos visitantes. É a situação ideal para garantir férias relaxantes, mas com bastante mordomia.

A estrutura oferece 41 apartamentos, duas piscinas com vista para o mar, sauna, restaurante e um espaço só para crianças.



Angra dos Reis


Situada no sul do Estado, Angra dos Reis é um grande combo para quem gosta de praia, mergulho e passeios de barco. Ao todo, são 365 ilhas – incluindo Ilha Grande – águas cristalinas por todos os lados e lugares incríveis para mergulhar a admirar a fauna marinha.


Em Ilha Grande, além de praias muito bonitas, um passeio legal é chegar ao topo do Pico do Papagaio, que demanda muito esforço mas vale a pena. Em dias de céu claro, é possível até ver a Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, que fica a mais de 170 km de distância.


Onde Ficar em Angra

Além dessa vista privilegiada, o Ocean Green Flats possui um deck com piscina de frente para o mar, terraço para banhos de sol e WiFi disponível de forma gratuita nos quartos, além de possibilitar a prática de canoagem.

São três tipos de apartamento: standard, Luxo com Varanda e Deluxe – com vista para o mar. Todos possuem cozinha equipada com fogão, pia, geladeira. Apesar disso, o hotel oferece café-da-manhã incluso no valor da diária.




Leia também:

Sabor de Espuma - Champanhe

O lado feminino do Brasil Colonial - História

Sobrevivência e Sedução - Natureza



RECOMENDADO PARA VOCÊ

LISTA DE DICAS !!!


COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi

http://bit.ly/1zIu2s4


C=478.694


Nenhum comentário:

Postar um comentário